Câmara Municipal de Governador Archer - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

Vice-Presidente

Vice Presidente Onésio Amorim da SilvaOnésio Amorim da Silva
Apelido Político: Onésio Amorim
Função conforme Regimento Interno: VICE-PRESIDENTE
(99) 98184-2078
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Dias e horários de atendimento ao público: segunda feira a sexta-feira das 8h as 12

BIOGRAFIA

Onésio Amorim da Silva nasceu em Governador Archer, Maranhão, no dia 03 de agosto do ano de 1979. Filho do senhor Francisco Monteiro da Silva e da senhora Neuracir Alves Amorim. Pai de 05(cinco) filhos: João Victor Ribeiro Silva, Maria Vitória Noleto Alencar Amorim da Silva, Valentina Monteiro Paiva Silva, Maria Nicole Monteiro Silva e Nícolas Monterio Silva.
Quando menino, estudou as séries iniciais na Unidade Escolar Aldenora Bello, perfez o Ensino Fundamental na Escola Costa e Silva, hoje conhecida por Unidade Integrada Professora Júlia Lima de Sousa Santana e concluiu o Ensino Médio no Centro de Ensino Deputado Píres Sabóia. No ano de 2003 ingressou no Ensino Superior, cursando Geografia que lhe concedeu a licenciatura em 2007.
Em 1999, Onésio se alistou no Exército Brasileiro, no qual serviu como soldado até o ano de 2001. Voltou para sua terra natal no ano de 2002 e foi aprovado em concurso público, passando a atuar na área da Educação, onde sempre procurou desempenhar suas funções com êxito, contribuindo para uma educação de qualidade.
No ano de 2008 seu pai ingressou na Política, se candidatando a vereador, o que levou Onésio a partir daí a ingressar no cenário político, sempre trabalhando em prol de ajudar a população da sua cidade.
Em 2019 tomou uma decisão com apoio e incentivo de sua família e amigos a concorrer ao cargo de vereador na campanha eleitoral do ano de 2020, sendo que com o reconhecimento da população foi eleito e vem exercendo esse compromisso do qual honrará e desempenhará até o ano de 2024.

 

SECÃO III

DAS ATRIBUIÇÕES DOS MEMBROS DA MESA DIRETORA

Art.41 — Compete ao Vice-Presidente da Câmara Municipal:

I — Substituir o Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças;

II — Promulgar e fazer publicar, obrigatoriamente, as Resoluções e os Decretos Legislativos, sempre que o Presidente da Câmara, ainda que se achando em exercício, deixar de. fazê-lo no prazo estabelecido;

III— Promulgar e fazer publicar, obrigatoriamente, as leis, quando o Prefeito ou o Presidente da Câmara, sucessivamente, tenham deixado de fazê-lo, sob pena de perda de seu mano lato de membro da Mesa Diretora, nos termos do artigo 28, § 1°, deste Regimento Interno.

1° – Não se achando o Presidente no recinto da Câmara Municipal a hora regimental de início dos trabalhos, o Vice-Presidente o substituirá no exercício de suas funções, as quais aquele assumirá assim que se fizer presente.
2º – Sempre que a ausência ou impedimento do Presidente for superior a 15 (quinze) dias, a substituição se fará em todas as atribuições do cargo.

BOTAO INSTA

ENDEREÇO

Avenida Manoel Paciência, 877 - Centro
Governador Archer - Ma - CEP: 65770-000
CNPJ: 01.210.698/0001-32

ATENDIMENTO

de Segunda-feira a Sexta-fera,
das 8h as 14h,
Sessões toda a sexta-feira, a partir das 9hs
faleconosco@cmgovernadorarcher.ma.gov.br
(99) 98184-2078

As sessões acontecem
nas sextas-feiras, a partir das 09:00hs
Local: Plenário da Câmara Municipal

E-SIC

Avenida Manoel Paciência, 877 - Centro
Governador Archer - Maranhão - CEP: 65770-000
esic@cmgovernadorarcher.ma.gov.br

OUVIDORIA

ouvidoria@cmgovernadorarcher.ma.gov.br